quarta-feira, 9 de março de 2011

O Cântico de Moisés Após Passar o Mar Vermelho

Então entoou Moisés, e os filhos de Israel este cântico ao Senhor, e disseram canta Rei ao Senhor no mar o cavalo e o seu cavaleiro.
O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação;este é o meu Deus, portanto eu o louvarei; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei .
O Senhor é homem de guerra ;Senhor é o seu nome.
Lançou no mar os carros de faraó   e o seu exercito; e os capitães afogaram-se no mar vermelho.
Os vagalhões  os cobriram; desceram as profundezas como pedra.
Atua destra, ó Senhor é gloriosa em poder, a tua destra, ó Senhor despedaça o inimigo.
Na grandeza da tua excelência, derribas os que se levantam contra ti, enviais o teu furor, que os consome como restolho.
Com o resfolgar das tuas narinas amontoaram-se  as águas, as correntes pararam em montas; os vagalhões  colharam-se no coração do mar.
O inimigo dizia: Perseguirei , alcançarei, repartirei os despojos; a minha alma se fartará, deles arrancarei  a minha espada, a  minha mão os destruirá.
Sopraste com  o teu vento, o mar os cobriu: Afundaram-se como chumbo em águas impetuosas.
O Senhor, que é como tu entre os deuses? Quem  é como tu glorificado em santidade terrível em feitos gloriosos que operas maravilhas?
Estendeste a tua destra; A terra os tragou.
Com a tua beneficência guiaste  o povo que  salvaste.Com a tua força o levaste a habitação da tua santidade.
Os povos o ouviram, eles estremeceram: Agonias apoderaram-se dos habitantes da filistia.
Ora os príncipes de Edom  se perturbam, dos poderosos de Moabe, se apodera temor,esmolecem todos os habitantes de Canaã.
Sobre eles cai espanto e pavor pela grnadeza do teu braço, emudecem como pedra; até quepasse o teu povo, é Senhor, até que passe o povo que adquiriste.
Tu os introduzirás e osplantarás no monte da tua herança no lugar que aparelhaste, ó Senhor para a tua habitação, no Santuário ó Senhor, que as tuas mãos estabeleceram.
O Senhor reinará por todo o sempre.
Porque os cavalos de faraó com os seus carros e com os seus cavaarianos entraram no mar, e o Senhor fez tomar sobre eles as águas do mar, mas os filhos de Israel passaram a pé enxuto pelo meio do mar. 
 
 
 
 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário